The Walking Dead - primeiras impressões da terceira temporada: é possível conviver para sobreviver no caos?

/
terça-feira, 30 de outubro de 2012

A terceira temporada de The Walking Dead se mostra cheia de polêmicas e um roteiro inovador no que diz respeito às duas primeiras. À medida que o grupo de Rick procura sobreviver, os zumbis os acompanham em busca de carne fresca. Isso é um fato desde a primeira temporada. Neste âmbito, novos personagens apareceram e a história ganha mais corpo.

Michonne, a caçadora de zumbis, é uma delas. Introduzida no último capítulo da segunda temporada, ela salvou a vida de Andrea. Também apareceu o governador, que deverá causar muitos problemas a Rick e seu grupo, pois ele também lidera um grupo de sobreviventes.

Até o momento Michonne e o governador são os dois personagens de maior destaque na nova temporada. Sem falar, é claro, da rápida participação do grupo encontrado no presídio.  Além das novas aparições, a volta do Marle Dixon, também deverá causar muitos problemas à temporada. Ou seja, tudo indica que teremos capítulos cheios de altos e baixos, discussões, brigas, mortes e polêmicas, entre os dois grupos. A quantidade cada vez maior de zumbis e a falta de infraestrutura no mundo para a sobrevivência, por sua vez, também serão chaves na temporada.

 Lori grávida, um marido que não dá mais a mínima para ela, juntamente com um filho que parece gostar de viver o apocalipse zumbi, e um Hershel Greene sem uma perna. Estes são mais alguns ingredientes que irão tornar o momento mais difícil para todos.

E o que falar do novo caráter do líder do grupo, Rick Grimes? O ambiente, a vida, a situação, e até um empurrão de Shane estariam influenciando a sua nova personalidade? Sim, ele mudou. Está mais agressivo, decidido. Tem mais cautela e cuidado com o grupo e se protege dos sobreviventes que estão aparecendo. A morte de Shane também deu mais espaço para T-Dog, Carol, Glen e Maggie. Estes passaram de meros coadjuvantes para protagonistas diretos, juntamente com Rick.

Ainda estamos apenas no início da temporada, mas, com tudo isso, teremos muita polêmica entre os grupos e os personagens. A convivência no caos será a maior dificuldade para se viver neste mundo próximo do fim. Assistamos, pois, como se desenvolve The Walking Dead. Até agora se foram três episódios. Nesta nova temporada estão previstos 16 capítulos.




Os comentários serão administrados pelo autor do blog. Conteúdos ofensivos ou afirmações sem provas contra terceiros serão excluídos desta página.

Comentários