Escola de Marketing revela que Cristiano Ronaldo tem a imagem mais valiosa do futebol mundial

/
terça-feira, 3 de abril de 2012

A Escola de Marketing IPAM, de Portugal, divulgou um estudo em que aponta Cristiano Ronaldo o jogador de futebol com a imagem mais valiosa do mundo, superando o argentino Lionel Messi. De acordo com os dados, a imagem de CR7 está estimada em 40 milhões de euros (quase 98 milhões de reais) enquanto que a de Messi vale 37 milhões.

O relatório é feito a partir do “Índice de Reputação Esportiva”. Trata-se de uma metodologia científica que pretende avaliar a popularidade e notoriedade de um atleta ou treinador. Os números revelaram que a soma de uma série de fatores como presença na mídia, internet, histórico, entre outros itens o atacante do Real Madrid acumulou 77 pontos na escala que vai de 0 a 100, enquanto que Messi soma 74.

Confira mais dados

Projeção de imagem

CR7 – Facebook – 42 milhões de fãs -

Messi – Facebook – 34 milhões de fãs

Salário por temporada

CR7 – 13 milhões de euros
Messi – 12 milhões de euros

Em citações na mídia e títulos, Messi supera CR7

Messi – 18 títulos coletivos e 3 prêmios Bola de Ouro

CR7 – 10 títulos coletivos e 1 prêmio Bola de Ouro

Para Daniel Sá, diretor da instituição que realizou a pesquisa, é simples. “A vantagem de Ronaldo contra Messi se deve, principalmente, ao estilo irreverente, forte e agressivo do português que contrasta com o perfil mais apagado do craque argentino”, disse.

A mesma escola de marketing divulgou no início do ano um estudo que apontava o treinador José Mourinho, do Real Madrid, como mais valioso do ponto de vista do marketing, superando Josep Guardiola, do Barcelona.




Os comentários serão administrados pelo autor do blog. Conteúdos ofensivos ou afirmações sem provas contra terceiros serão excluídos desta página.

Comentários